top of page
Comissões
Comissão de Educação
  • Aldri Luiz dos Santos (UFMG)A

  • Altair Olivo Santim (PUC-PR)

  • Marcos Simplício  (USP)

Em julho de 2021, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) por meio de sua Diretoria e Comissão de Educação, iniciou o processo de produção dos referenciais de formação para o curso de Cibersegurança. O objetivo é tornar tal curso parte das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do MEC. O compromisso da SBC é produzir um material especializado, sobre o curso de Cibersegurança, que oriente as instituições acerca das competências requeridas para formação de profissionais desse curso.

Os referenciais do curso de Cibersegurança foram desenvolvidos pela Comissão de Educação da CESeg, nomeada pela presidência da SBC através da Portaria 020 de 23 de julho de 2021, em interação com a Diretoria e Comissão de Educação.

Por dois meses, entre 13/12/2022 e 27/02/2023, houve um Consulta Pública para apresentação de propostas ao texto dos referenciais produzidos pela comissão. A versão final do texto está disponível na biblioteca digital SOL.

Comissão de Competições
  • Aldri Luiz dos Santos (UFMG)

  • Diego Luis Kreutz  (UNIPAMPA)

  • Weverton Luis da Costa Cordeiro (UFRGS)

Em 19 de setembro de 2023, foi aprovada a criação da Comissão de Competições da CESeg durante a reunião plenária da CESeg no SBSeg 2023. Os nomes foram posteriormente aprovados pelo Comitê Gestor da CESeg.  A Comissão de Competições tem como objetivo pensar em formas de estabelecer e promover estratégias de competições que atendam a comunidade científica de Segurança e que esteja em consonância com a comissão de Educação, bem como atender as demandas da sociedade em geral.

bottom of page